Uma Viagem Inesquecível - Vietname:desde a fronteira com a China até ao delta do Mekong

15-11-2023


● Responsável: Rodrigo Nascimento / Graça Raposo

Evento organizado pela Comunidade de Viagens da Transições com a participação da Maria da Graça Raposo como Oradora Convidada, também membro da Transições.

Local realização: Por Zoom – link a enviar no dia

Data realização: 15 de Novembro de 2023 às 21:00

Duração: 75 minutos

Objectivo geral: Através da partilha de um Viajante, iremos ter a oportunidade de acompanhar o percurso, as histórias e as peripécias de uma viagem real, contadas na primeira pessoa.

Com este relato pretende-se dar a conhecer aos participantes um pouco de um determinado destino turístico, dos seus principais pontos de interesse e diversas informações úteis sobre o percurso realizado.

Terminada a apresentação haverá ainda algum tempo, cerca de 15 minutos, para que os participantes possam também intervir, colocando questões, pedindo sugestões ou até partilhando as suas próprias experiências nesse destino.

Objectivo específico: Fazer com que os membros da Transições possam viajar sem terem de sair de casa, sem qualquer custo e que possam, por outro lado, sentir-se motivados a viajar de facto para este destino.

Descrição da Atividade: O Orador Convidado, com o apoio de uma apresentação previamente preparada em power point ou outra ferramenta semelhante, fará uma descrição de uma "Viagem Inesquecível" que tenha realizado, partilhando muitas fotografias, mapas ou outras imagens, enquanto oralmente vai relatando diversos momentos dessa viagem, de uma forma estruturada, com uma duração estimada de cerca de 60 minutos.

Requisitos: Ter zoom instalado

● Oradora: Maria da Graça Raposo

A Oradora apresenta-se assim:
Chamo-me Maria da Graça Raposo. Tenho 68 anos e vivo em França desde a idade dos 10 anos.
Sou casada e tenho dois filhos e 4 netas.
Formei-me em direito e tive uma vida profissional muito preenchida e extremamente interessante.
Mesmo assim, tive tempo para pensar na reforma que preparei tão bem... que estou agora mais ocupada do que quando tinha responsabilidades profissionais.
Acompanho família e amigos quando necessário, ocupo-me da gestão dum pequeno património imobiliário, faço caminhadas de vários dias, viajo com tempo, leio.
Para descansar, faço costura para as minhas netas, restauro móveis antigos ou trato do jardim.