José Rita Teixeira

22-04-2024

Quando, em março de 2022, a minha amiga e colega Hélia me desafiou para aderir à Transições, confesso que fiquei um pouco apreensivo.

Tinha-me reformado há mais de 20 anos e a transição para a reforma não foi fácil, enviuvei, voltei a casar e fui pai outra vez.

Ser pai aos 59 anos foi o projeto mais desafiante que tive nos últimos 19 anos.

Já com uma neta, mudar fraldas, dar biberons, creche, escola, universidade, mudar de país, de casa, mais do que uma vez, foi uma experiência enriquecedora e inesquecível.

Por tudo isto, e muito mais, achei que já tinha a minha dose de reforma ativa, que era tempo de abrandar. Mas não se consegue dizer não à Hélia. Comecei com um concerto de Taças Tibetanas, depois veio a Biodanza, a culinária, a fotografia por Alfama, um piquenique no final de uma caminhada e agora um excelente convívio de aniversário.

Visitante ocasional do site e do Facebook, conhecia já a variedade de atividades da Transições, mas neste convívio foi muito interessante ouvir os vários testemunhos, sobre estes três anos, bem como conhecer novas pessoas.

Sei que não sou muito assíduo, mas espero poder continuar em contacto com este tão admirável grupo, nas suas interessantes e múltiplas atividades.

Parabéns Transições!

José Rita Teixeira

Abril 2024