Hortense Correia
Parabéns a esta excelente iniciativa de criar esta organização 'Transições'.
Há 3 anos, tropecei na Transições num momento chave da minha vida. Por vezes a vida traz-nos surpresas, quando pensamos que tudo é estável e estamos preparados para tudo. Mas há sempre muito para aprender e na Transições encontrei um bom porto de abrigo.
A transição para a reforma pode envolver ajustes emocionais. Deixar para trás uma carreira estabelecida pode trazer sentimentos de perda ou falta de propósito. É normal levar algum tempo para se adaptar a essa mudança de identidade. Encontrar novas formas de se envolver socialmente e estabelecer novas conexões pode ajudar a preencher esse espaço e promover um sentido renovado de propósito.
A Transições proporcionou-me um excelente suporte. A partilha de experiências de como outras pessoas enfrentaram esta transição, o desafio para experimentar novas atividades, a partilha de hobbies, viagens, voluntariado, o sentido de pertença a um grupo, foi fundamental para a sua saúde física e mental e para não sentir o vazio para desfrutar plenamente desta fase da vida.
Em resumo, a transição para a reforma é uma jornada individual e única. A Transições proporciona-me uma oportunidade para explorar novos caminhos, aproveitar o tempo livre e redescobrir o que realmente traz felicidade e significado à vida.
Hortense Correia
12 de Abril de 2024