Biomagnetismo - O que é?

O Biomagnetismo equilibra a sua saúde física, mental e emocional
O Biomagnetismo é um sistema terapeutico desenvolvido pelo médico Isaac Goiz Duran em 1988.
O sistema terapeutico consiste no reconhecimento de pontos de energia alterada no corpo humano que, juntos, causam doença. O reconhecimento dos pontos em desequilíbrio é feito com os ímanes que são aplicados em diferentes partes do corpo, dando oportunidade a este de se regenerar.
Havendo o reconhecimento de que o stress está na causa da fragilidade no nosso sistema imunitário, a colocação dos ímanes causa alivio e conduz a uma subida na imunidade e, com isto, combate as potenciais patologias que nos afectam. Por outro lado, já vários cientistas demonstraram que muitas das nossas doenças se desenvolvem devido a factores psico-emocionais. Ou seja, o nosso cérebro acredita naquilo que pensamos. Situações e pensamentos negativos diminuem a nossa imunidade natural, abrindo um campo fértil a microorganismos. O Biomagnetismo atua do topo da cabeça até a ponta dos dedos dos pés e os aspectos psico-emocionais são também rastreados.
O método consiste no uso de pares de ímanes que são colocados no corpo da pessoa, mantendo-se esta vestida e deitada na marquesa.
Todo o processo decorre com auscultação do corpo através da pulsação. A pulsação altera quando é identificado um ponto a tratar. Quando há equilíbrio emocional entre o paciente e o terapeuta a pulsação de ambos pode ficar na mesma cadência sendo assim por vezes possível ao terapeuta "auscultar" o paciente através da sua própria pulsação.
As sessões decorrem normalmente numa hora, ou hora e meia. Após a sessão aconselha-se que usufrua do estado de relaxamento em que o seu corpo se encontra, durante o período de tempo que sinta que o seu corpo poderá beneficiar.
Nota importante: Se estiver a fazer um tratamento médico, não o interrompa.
O Biomagnetismo é um terapia integrativa complementar ao tratamento e não substitui o acompanhamento médico.