Damião e a Torre do Haver
Não é invulgar as pessoas viverem numa rua ou num lugar, sem conhecerem o personagem, o evento ou a circunstância que justifica esse topónimo e, muito menos, a sua obra.
Não é invulgar as pessoas viverem numa rua ou num lugar, sem conhecerem o personagem, o evento ou a circunstância que justifica esse topónimo e, muito menos, a sua obra.
Ou numa tradução livre: Estão vivos e recomendam-se!
Lucílio era uma pessoa apaixonada. Daquelas pessoas que quando se dedicam a algo, seja ser vivo ou inerte ou desafio intelectual, mergulham a fundo, informam-se, esforçam-se, cuidam e acarinham. Como que, para equilibrarem um esforço adaptativo a uma realidade que não conseguem alterar, tenham de exceder-se e a paixão envolve-os como uma brisa...
Renascer "Além da última Estrela" (*)
Louka, no sul da Morávia, República Checa, é uma linda aldeia onde por todo o lado se veem pinturas de flores nas paredes das casas. A autora destes trabalhos artísticos é uma velha senhora, agora com 94 anos, Anežka (Agnes) Kašpárkov, que quer fazer da sua aldeia um local bonito.
Simon Sinek é um autor, palestrante e consultor que escreve sobre liderança e gestão. Sinek começou sua carreira nas agências de publicidade, mais tarde lançou seu próprio negócio, Sinek Partners.
Por motivos de saúde, aos 39 anos tive de recuperar a minha motricidade fina (e não só), tendo recorrido ao bordado. As agulhas levaram-me à leitura de blogues de trabalhos manuais e assim cruzei-me com a Kate Davies. Kate Davies é uma designer de malhas premiada e autora de alguns livros, escrevendo sobre muitos tópicos, desde deficiência, design,...
Aos 96 anos ainda luta pelos direitos das crianças do Nepal. Olga Murray é uma pessoa extraordinária e é a prova viva de que nunca é tarde para começar a fazer a diferença no mundo.
Documentário interessante, como uma pessoa com mais de 80 anos está na vida, tem um gosto extraordinário pela pintura, uma atitude muito ativa e em especial não tem medo da morte
Há dias recebi este texto no meu WhatsApp..., sempre gostei muito de tudo o que é relacionado com História, é de lá que vem tudo o que somos e é com ela que, recordando, podemos evoluir, aprender e tentar fazer melhor!