Quando éramos pequenos adorávamos passar o dia inteiro a pintar e a colorir, quer fosse em cadernos, em quadros, em toalhas de mesa, ou mesmo na parede. Esta atividade artística e divertida não é apenas boa para as crianças, mas também para todas as idades, especialmente para os mais velhos.
APRENDER SEMPRE
Existe uma cultura enraizada na sociedade que nos diz que, depois da reforma, perdemos relevância...
Felizmente temos idade suficiente para sabermos que isso não é relevante!
A sabedoria e a experiência que temos para oferecer nunca foram tão importantes para o mundo. Vamos então desencadear a partilha desse conhecimento .
Vamos também navegar no próximo capítulo e adquirir novas competências para usufruirmos da vida com alegria, confiança e com uma nova perspetiva.
"Quanto mais aprende, melhor e mais afinada fica a sua memória"
Aprender ao longo da vida transmite um sentimento de bem-estar, ajuda a pensar melhor e aumenta a sua longevidade. Quanto mais aprende, melhor e mais "afinada" fica a sua memória ao longo do tempo. Se o seu cérebro não for "desafiado" para aprender coisas novas durante um longo período de tempo, acaba por perder a sua capacidade de discernimento e terá mais dificuldade em assimilar nova informação.
Deixamos algumas sugestões
"Live to Learn" - Viver para aprender
Um discurso brilhante de Tim Minchin, comediante australiano, denominado "Live to Learn" "Viver para aprender" que tem 9 geniais lições de vida. Pena que não tenha encontrado legendado porque vale mesmo a pena ouvir! Abrindo um pouco o véu para quem não consegue acompanhar o inglês mas não dispensando o discurso:
O valor da criatividade
"Quando se perde dinheiro, perde-se um pouco ; quando perdemos tempo, bastante mais se perde; quando perdemos a saúde, praticamente perdemos tudo, mas quando perdemos a criatividade, não sobrou nada".